ASTROLÁBIO

A ideia da revista surgiu das lacunas deixadas pela babilônica rede social, que alimenta o saber com casualidade e pela escassez de traduções dos textos astrológicos, sejam eles recentes, medievais ou helenísticos. O projeto, concebido por mim, foi forjado pela necessidade de um veículo em que astrólogos pudessem publicar seus artigos, aprofundando os temas celestes e em que outros temas, pertinentes a esse saber, pudessem ser abordados. Mas só veio a tornar-se REVISTA ASTROLÁBIO com a parceria da Catarina e a colaboração da Andréa. Do primeiro encontro até o lançamento da primeira edição as coisas fluíram rapidamente. A sincronicidade que fez das escolhas uma concordância fácil e a verdade cultivada como regra de convivência fizeram dessa experiência algo ímpar.

Produzida sem nenhum apoio financeiro, a revista tem o conceito colaborativo como base, nas 7 colunas fixas – Três Marias, Meio do Céu, Fase Heliacal, De Apolo a Dionísio, Mais sobre o Céu, Argo Navis e Astrologia na Prática – os autores variam a cada edição, dependendo da colaboração de astrólogos que contribuem com seus artigos.

As 4 edições anuais, publicadas nos equinócios e solstícios, são distribuídas gratuitamente e dirigidas a estudantes, astrólogos e interessados em conhecer a astrologia mais a fundo.

Evoé!

Nicole Zeghbi

nicole
Brasileira, nascida em Curitiba, iniciou seus estudos astrológicos em 2014, e desde então dedica-se à essa arte, aprofundando permanentemente seus conhecimentos sobre astrologia tradicional.

 

 

tm

 

 

instasocial_facebook_box_blue_256_30649