Bem-vindos à 4ª edição da Astrolábio Revista de Astrologia!
Janaina Lucena, idealizadora e produtora da CINASTRO, em entrevista à Astrolábio fala sobre as motivações, sucessos e dificuldades ao longo dos 5 anos de realização do congresso e sobre as novidades e a edição comemorativa de 2019.
Marcus Reis Pinheiro e Cristina de Amorim Machado, da Academia Celeste, falam sobre o livro Tetrabiblos de Ptolomeu: tradução comentada dos capítulos filosóficos e estudo sobre o texto e seu contexto cosmológico, recém lançado.
Silvia Ceres, astróloga e editora da revista argentina Gente de Astrologia, aborda o fenômeno midiático Marie Kondo sob a perspectiva astrológica.
Tendo o temperamento como ponto de partida, Marcos Monteiro entrelaça a poética obra de Dorival Caymmi à astrologia em uma breve análise do mapa do compositor baiano.
Paula Belluomini, que atualmente atua como Diretora Global ISAR Brasil, traz a segunda parte do estudo do mapa da artista Frida Kahlo sob uma perspectiva helenística.
O multiartista Murat Sayginer fala sobre a simbologia astrológica no curta-metragem de animação “Zodiac evolution”.
Por fim, Celisa Beranger, do Espaço do céu, apresenta um artigo sobre o Mapa da Concepção, tema valioso e pouco difundido.
Boa leitura!
… e que os ventos do norte, do sul, do leste e do oeste misturem essas e muitas vozes que ainda estão por vir espalhando a cultura astrológica pelo mundo!